quarta-feira, 17 de julho de 2013

Poderosa Ísis (1975)



A série conta a história de Andréa Thomas, uma inteligente professora de ciências e que também é arqueóloga nas horas de folga. Em uma de suas escavações, Andréa encontra um amuleto que teria pertencido a uma rainha egípcia que possuía poderes místicos. Ao ter contato com o tal amuleto mágico, Andréa passa então, a ser reconhecida pela deusa Ísis como sua sucessora e a partir daí, ao pronunciar as palavras "Oh Poderosa Ísis!", nuvens gigantescas se formavam no céu e Andréa se transformava na poderosa Ísis. Munida de uma infinidade de habilidades, entre elas a de voar ao pronunciar a frase "Ó Zéfir deus do ar, permita-me nas asas do vento voar!" A poderosa Ísis teria também uma força inigualável e poderes telepáticos, combateria o crime e daria lições de moral em alguns casos. Em um dos episódios do seriado A Poderosa Ísis, tivemos a chance de presenciar a aparição de outro grande super-herói, o Capitão Marvel. Importante lembrar que Capitão Marvel também foi outra série televisiva muito interessante chamada Shazam. A série contou com 22 episódios. 

2 comentários:

  1. Minha Deusa, minha musa, minha inspiração, até os dias de hoje e,quiçá, pela eternidade!

    ResponderExcluir
  2. Eu não perdia um dia. Nossa fez a minha infância mais feliz. Gratidão. Meus sentimentos a todos da família. Descanse em paz nossa eterna Isis

    ResponderExcluir